• Harmonização da face é possível sem cirurgia plástica

    Série de recursos menos invasivos deixam a face harmonizada de forma simples e sem traumas

Harmonização da face é possível sem cirurgia plástica

09 Mar, 2017 15:39:58 - Variedades

São José (SC)

A estética do sorriso e da face vem sendo estudada de forma ampla pelos profissionais da Odontologia, indo além de temas relacionados a procedimentos tradicionais como aparelhos ortodônticos, clareamentos e implantes. Pequenos retoques na face, feitos com recursos menos invasivos, visam realçar a beleza dos pacientes a partir da técnica de harmonização facial.

Em Santa Catarina, a ortodontista Denize Luzetti Latrônico, da Latrônico Odontologia, afirma que a procura pelo serviço está aumentando entre as pacientes. “A estética do sorriso anda lado a lado com a harmonização das linhas faciais. Pensar os dois de forma conjunta pode mudar radicalmente a vida da paciente, valorizando sua autoestima sem que sejam necessárias intervenções com cirurgia plástica”, explica a especialista em Harmonização da Face.


A técnica consiste numa avaliação prévia do profissional, que fará um planejamento de acordo com cada perfil atendido. “Após a análise é possível verificar o tratamento indicado para valorizar as nuances de beleza da paciente, de modo a realizar as correções necessárias para potencializar a harmonia da face”, descreve Denize.


O conjunto de técnicas que promovem a harmonização engloba procedimentos como a bichectomia (que afina as bochechas por meio da remoção da bola de Bichat), implante de fios de sustentação, microagulhamento (capaz de suavizar cicatrizes e manchas na pele), aplicação de ácido deoxicólico (que elimina o queixo duplo, popularmente conhecido como papada) e preenchimento com ácido hialurônico e toxina botulínica.


“Além dessas técnicas, outros procedimentos ortodônticos favorecem a harmonização dos traços. São bons exemplos o tratamento do sorriso gengival com Botox e as lentes de contato dental, capazes de mudar a cor, o formato, o tamanho e até mesmo o comprimento dos dentes, proporcionando melhoras significativas na aparência”, pontua a ortodontista da Latrônico Odontologia.


Todos os procedimentos  que fazem parte da harmonização facial são realizados rapidamente no consultório com anestesia local, independem de internação e têm fácil recuperação. “Os resultados são visíveis a curto prazo e melhoram gradativamente a estética integral do rosto”, conclui Denize Luzetti Latrônico.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança