• Haitianos iniciam curso de Língua Portuguesa do Unibave

Haitianos iniciam curso de Língua Portuguesa do Unibave

08 Ago, 2017 16:01:52 - Educação

Orleans (SC)

No último sábado, 05, iniciou no Unibave o projeto de extensão "Curso de Língua Portuguesa para Haitianos" com o intuito de criar condições para que os imigrantes haitianos consigam se comunicar na língua portuguesa, além de auxiliar na integração dos imigrantes na sociedade brasileira.

A oferta do curso é uma parceria entre o Grupo Cáritas Santa Otília de Orleans e o Centro Universitário Barriga Verde - Unibave, com o apoio da Prefeitura Municipal de Orleans. O objetivo principal é possibilitar aos imigrantes haitianos, moradores do município de Orleans, a aprendizagem da língua portuguesa. O curso será ministrado pelo professor do Unibave, Richard da Silva, com aulas aos sábados pela manhã.

Neste primeiro dia de aula, os participantes receberam os materiais didáticos fornecidos pela instituição de ensino. Estiveram presentes os representantes da Cáritas: Irmã Inez Maria Palaschi, Valdemar Mazurana e Sueli Mazurana, além da coordenadora de extensão, professora Vanessa Isabel Cataneo, e o acadêmico do curso de Direito do Unibave, Patrício Raduvanski Torres, que desenvolve um projeto de pesquisa sobre a imigração dos haitianos para o município de Orleans.

Segundo a coordenadora de extensão, professora Vanessa, "esse projeto de extensão é mais uma atividade que confirma a participação e o compromisso do Unibave com as causas sociais da nossa região, integrando nesse processo o ensino a pesquisa e a extensão".

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal