Habitação e regularização fundiária pautam reuniões em Brasília

23 Fev, 2017 13:48:14 - Santa Catarina

Brasília (DF)

Uma audiência no Ministério das Cidades e outra na Secretaria Nacional de Habitação, em Brasília, nesta quarta-feira, 22, serviram para o secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Valmir Comin, elucidar algumas dúvidas sobre os projetos que tem para ampliar a regularização fundiária e a habitação em Santa Catarina.

Na oportunidade, o secretário conheceu detalhes da nova legislação da regularização fundiária e buscou os caminhos necessários para garantir as possibilidades de recursos. Na habitação, o destaque ficou por conta dos novos mecanismos do programa Minha Casa/Minha Vida, que será liberado em uma nova fase e será reorganizado no estado.

Comin esteve acompanhado do Secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e do Secretário Executivo de Habitação, Leodegar Tiscoski. Eles conheceram alguns projetos que se transformaram em experiências bem sucedidas na área da regularização fundiária. Um deles, conforme o secretário Comin, foi realizado em São Paulo e pode ser implantado em Santa Catarina. “Uma das nossas grandes preocupações é o déficit habitacional em Santa Catarina é de 167 mil unidades. Vamos trabalhar para minimizar este problema”, garantiu Comin.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal