• Habilitação de leitos de saúde mental no HS Roque

Habilitação de leitos de saúde mental no HS Roque

29 Jun, 2017 15:18:30 - Geral

Brasília (SC)

O secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, e os vereadores de Morro da Fumaça, Miguel Darolt e Dilanio Sartor, se reuniram com a representante da Coordenação Geral de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Taia Mota. No encontro trataram da habilitação de leitos de saúde mental no Hospital São Roque de Morro da Fumaça.

Ao todo, a instituição possui 26 leitos operacionais, sendo que oito deles aguardam homologação do Ministério para recebimento de recursos. “Com o descredenciamento da Casa de Saúde do Rio Maina do Sistema Único de Saúde (SUS), os pacientes com transtorno mental e/ou decorrentes do uso de drogas da nossa região ficaram desamparados, precisamos encontrar alternativas”, salientou Acélio.

Conforme os vereadores, a unidade de saúde mental do Hospital São Roque possui 461,64 m² e já está equipada e com projeto aprovado pela Vigilância Sanitária Estadual. Os leitos em questão também estão devidamente registrados no Sistema de Apoio à Implementação de Políticas de Saúde (SAIPS). “Precisamos realocar os pacientes da Casa de Saúde, pois estão precisando de amparo imediato”, falaram.

Por outro lado, Taia indicou que o Hospital finalize o preenchimento do pedido de habilitação no sistema, para que a análise inicie e as habilitações sejam liberadas. “Estamos realmente priorizando as habilitações”, destacou. Acompanhou a audiência a assessora especial da Secretaria de Articulação Nacional, Cleusa Fritzen.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE