• Há dez anos promovendo o design da região

Há dez anos promovendo o design da região

12 Set, 2018 14:42:32 - Educação

Criciúma (SC) 

Curso de Design da Faculdade Satc completa uma década formando novos profissionais

Foi da necessidade de mercado que o curso de Design da Faculdade Satc iniciou seu trabalho na formação de acadêmicos da região. Desde 2008, muitos profissionais estiveram nas salas de aula da Satc com objetivo de tornarem-se designers. Atualmente, 235 alunos já passaram pelo curso que desponta como um dos mais procurados na última década.

Nestes 10 anos, parcerias importantes foram firmadas com o curso de Design da Satc. “Conseguimos estreitar relações com o mercado, tendo indústrias e prestadoras de serviços atuando juntas, principalmente em sala de aula”, destacou a coordenadora do curso de Design da Satc, Solange Silvério Bianchini.

Parcerias que marcaram a trajetória dos novos profissionais formados pela Satc. Graziela Osório Danielski é da primeira turma do curso. Aluna desde o ensino fundamental, ela trabalha com design de superfície na indústria têxtil. Para ela, a formação específica garantiu sucesso na profissão.

“Na minha área é necessária muita pesquisa, por isso a faculdade foi tão importante, pois me ajuda até hoje a encontrar caminhos por meio de conteúdos vistos em disciplinas que a gente teve enquanto acadêmico. Além disso, a formação dá suporte para que se possa garantir sucesso profissional”, lembrou.

Projetos e pesquisa

Em 2009, houve a formação do Laboratório de Orientação ao Design, o LOD. O espaço é um ambiente voltado para criação e pesquisa dentro da instituição. O LOD também foi responsável pela nova identidade visual da Satc e sinalização aplicada dentro da instituição. Hoje inúmeros projetos são orientados por professores, inclusive sobre gamificação no ambiente de ensino.

Amanda Gomes, da segunda fase, sempre quis fazer Design. Segundo a estudante, é um curso que dá possibilidades para inúmeras áreas de atuação. “Sempre tive certeza do que queria, mas ao longo da faculdade a gente se encanta com tantas disciplinas que acaba querendo fazer de tudo um pouco. Essa é a magia do Design”, brincou.

Para comemorar a primeira década, o curso de Design promoveu uma festa com acadêmicos, ex-alunos, professores e parceiros. A confraternização ocorreu no dia 2 de setembro, no Mampituba.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança