• Há 40 anos transformando vidas

Há 40 anos transformando vidas

02 Ago, 2018 16:23:18 - Geral

Criciúma (SC)

Todos os dias ele é o primeiro a chegar na sala de professores. O relógio marca 6h30min e Jaison Ávila já está na Satc. Esta é a rotina do professor que neste mês de agosto comemora 40 anos lecionando na instituição. Para celebrar, alunos e colaboradores fizeram uma pequena homenagem durante o intervalo levando o professor às lágrimas.

“Tenho muito orgulho de ser professor, de estar em sala de aula e de fazer parte da história da Satc. Meus três filhos estudaram aqui, por isso tenho uma relação muito forte com a instituição”, afirmou o professor de Química.

Atualmente Jaison é o professor com mais tempo em sala de aula da Satc. Nestas quatro décadas, gerações de alunos passaram por seus ensinamentos. Aos 66 anos, aposentado, todos os anos ele pensa em parar, mas a realização de estar entre os estudantes é sempre maior. “A cada final de semestre eu digo, vou parar, mas eu adoro estar aqui, não me vejo longe”, comentou.

As mudanças na educação

O professor Jaison viu muita coisa mudar nestes anos de docência. Para ele, a tecnologia colaborou muito em sala de aula, mas também trouxe alterações no comportamento dos alunos. “Minha aula hoje em dia exige mais, o professor tem que estar constantemente atualizado porque o aluno chega com muitas informações. Agora eles estão conectados”, observou.

A coordenadora escolar da Satc, Maria da Graça Cabral, trabalha com Ávila há 40 anos. Para ela, o professor tem como uma de suas qualidades ser um apaziguador. “Nestes anos todos ele nunca colocou um aluno para fora da sala de aula. É um administrador de conflitos”, lembrou.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal