Guias do Eleitor e do Candidato das Eleições 2018 já estão disponíveis

25 Jul, 2018 16:28:34 - Política

Florianópolis (SC)

Na última terça (24), o presidente do TRE, desembargador Ricardo Roesler, divulgou a publicação do Guia do Eleitor e do Guia do Candidato, durante a sessão plenária ordinária.


Guia do Eleitor está na sua 5ª edição e visa esclarecer dúvidas para o eleitorado em geral sobre o funcionamento do processo eleitoral e exercício da democracia.


Já o Guia do Candidato é uma publicação mais técnica, voltada para candidatos e partidos políticos, que contém informações sobre como realizar o registro de candidatura, regras para propaganda eleitoral e prestação de contas.


Juntamente com o Manual e a Cartilha de Propaganda Eleitoral e a Lex Eleitoral, os guias estão disponíveis em plataforma digital para uso dos eleitores, candidatos, partidos e público em geral.


O conteúdo dos guias foi organizado pela Corregedoria Regional Eleitoral, juntamente com a Secretaria de Controle Interno e Auditoria e a Coordenadoria de Eleições. O projeto gráfico foi desenvolvido pela Coordenadoria de Gestão da Informação, Sessão de Publicações Técnico-eleitorais e Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC.


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal