• Guia que estimula a participação de mulheres na política está disponível online

Guia que estimula a participação de mulheres na política está disponível online

24 Jun, 2020 20:16:14 - Política

Florianópolis (SC)

A participação de mais mulheres na política é o objetivo de diversas campanhas realizadas pela Justiça Eleitoral, como por exemplo a “Mulheres na Política – Elas podem, o país precisa”, lançada pelo TRE-SC em 2017. Para incentivar a inclusão de mais candidatas nas Eleições 2020, o TRE-SC está apoiando a divulgação do “Guia Acessível para a Candidatura de Mulheres”, produzido pela Associação Visibilidade Feminina em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados Federal.

Lançada no dia 28 de maio, a publicação tem por objetivo, além de aumentar o número de candidaturas femininas, contribuir com a capacitação técnica daquelas que tenham interesse em se candidatar nas Eleições de 2020. A cartilha orienta mulheres sobre temas relacionados às campanhas eleitorais, como filiação partidária, lançamento e registro de campanha, propaganda eleitoral, financiamento e prestação de contas.

O Guia ainda ressalta que o número de deputadas federais eleitas no pleito de 2018 cresceu 50% em relação ao de 2014, depois que a legislação eleitoral tornou obrigatória a destinação, por parte dos partidos, de pelo menos 30% dos repasses de campanha a candidaturas femininas.

Na próxima sexta-feira (26), às 10h, será realizado um evento de lançamento do Guia para a região sul, no canal da Câmara dos Deputados no Youtube, que será retransmitido pela TV Câmara, ao vivo. O encontro virtual contará com a participação de parlamentes dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O Guia já está disponível e pode ser acessado na página visibilidadefeminina.org.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE