Guia do Estudante aponta maior qualidade nos cursos da Unisul

06 Set, 2017 14:11:48 - Educação

Tubarão (SC)

De acordo com a avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, a Unisul conquistou Estrelas em 43 cursos. Este número representa um aumento de 19% (dezenove por cento) dos cursos estrelados da universidade em relação ao ano de 2016.

A pesquisa aponta para um aumento de 75% (setenta e cinco por cento) dos cursos com 4 estrelas e 13% (treze por cento) os de 3 estrelas. No ranking deste ano entraram mais nove cursos. A avaliação da pesquisa é feita por conceitos, sendo que 4 representa ‘muito bom’ e 3 representa ‘bom’.

O reitor da Unisul, professor Mauri Luiz Heerdt, disse que tão importante quanto os resultados conquistados tem sido o aprendizado adquirido com cada processo avaliativo. “Celebramos junto aos cursos os inúmeros aspectos evidenciados pelo olhar externo e as suas relações com os nossos processos autoavaliativos. Esta aproximação tem possibilitado um aprimoramento sistêmico, integrado e contínuo dos nossos projetos e diretrizes da gestão, de ensino, da pesquisa e da extensão”, enfatiza o reitor.

Heerdt, destacou ainda, em sua mensagem institucional aos gestores da Universidade, agradecimentos pelo empenho de todos que tornou possível a evolução dos resultados. “Reitero a minha gratidão pelo empenho e pelo comprometimento dos nossos gestores, professores, estudantes e colaboradores que se esmeram, diuturnamente, para superar desafios e consolidar ambientes, metodologias e conteúdos diversificados, cujo foco está no desenvolvimento de competências e na aprendizagem significativa”.

O Guia do Estudante (Editora Abril) é considerado um dos principais balizadores da qualidade de cursos superiores de bacharelado e licenciatura das Instituições de Ensino Superior do Brasil. O resultado é apurado por meio de uma pesquisa de opinião realizada com o corpo docente, através de um questionário com quinze questões sobre o curso.

Confira os gráficos com os percentuais da pesquisa



TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE