• Guardiões do Meio Ambiente: premiados serão conhecidos amanhã

Guardiões do Meio Ambiente: premiados serão conhecidos amanhã

26 Set, 2018 15:50:19 - Variedades

Içara (SC)

Os vencedores do I Prêmio Guardiões da Natureza, promovido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Içara (Fundai) em parceria com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, serão conhecidos nesta quinta-feira, dia 27, às 14h, no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI).

Ao longo do semestre, cada escola formou um grupo de dez alunos, responsável por disseminar e coordenar o projeto de coleta seletiva  junto à comunidade escolar.  Conforme a responsável pela Coleta Seletiva e Educação Ambiental, Taynan Toretti, o programa foi um passo essencial para implantar a coleta nas escolas. “Foi uma experiência enriquecedora que iniciou em março, envolvendo alunos, professores e funcionários acerca da conscientização sobre a coleta seletiva”, destacou.

No evento, serão divulgados dois vencedores: a escola que mais se empenhou na realização das ações e o desenho que servirá de padrão para o Recicla Içara. “O desenho vencedor estampará também as lixeiras que serão colocadas em breve nas unidades escolares”, explicou Taynan. A escola vencedora ganhará como premiação um passeio. Já os vencedores do melhor desenho ganharão brindes temáticos.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança