• Guarda-vidas são testados para temporada

Guarda-vidas são testados para temporada

23 Nov, 2016 16:50:57 - Geral

Balneário Rincão (SC)

O Corpo de Bombeiros de Içara está próximo de concluir os treinamentos e as avaliações dos guarda-vidas que vão atuar em Balneário Rincão. Os testes com 30 participantes seguem até quinta-feira. “Temos a expectativa de que todos sejam aprovados e que possam atuar com a gente neste verão, entretanto, tudo depende das provas que estão sendo realizadas”, indica o tenente Jhorgenes Borges. “São várias provas divididas ao longo da semana para que eles possam de fato mostrar aptidão para a execução do trabalho”, destaca.

O Corpo de Bombeiros já atua na proteção dos banhistas desde o último dia 12 com dificuldade devido a falta de um local adequado para abrigar os socorristas. “Estamos atuando com oito guarda-vidas durante os dias da semana e mais 14 aos fins de semana. Mas até agora foi tudo muito tranquilo, até porque o tempo não foi favorável, houve muitos dias frios e com chuva, o que afasta um pouco as pessoas do deslocamento para o litoral”, aponta.

“Nós já tínhamos a falta de uma estrutura, na região de Barra Velha, onde o posto havia sido queimado em ato de vandalismo na última temporada de verão e não foi recuperado. Nesta semana, houve mais uma baixa, desta vez na região central da praia”, declara. “Devido a todos os problemas estruturais que estamos enfrentando, que atrapalham e muito o trabalho dos guarda-vidas, estamos agradecendo neste momento pelo fato de o tempo não ter colaborado e consequentemente ter ocorrido um deslocamento menor de pessoas”, finaliza.


TEXTO: CANAL IÇARAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal