Guabiruba recebe um novo CRAS nesta sexta-feira

29 Jun, 2017 15:09:01 - Geral

Guabiruba (SC)

O município de Guabiruba vai receber um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) nesta sexta-feira (30). A obra do Governo do Estado, executada pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) com recursos do Pacto por Santa Catarina em um investimento de R$ 500 mil, financiado pelo BNDES. A inauguração será realizada às 11h, na rua São Vendelino, no bairro Lageado.

O equipamento de 169 metros quadrados é construído dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e o espaço físico compatível com o trabalho social que é realizado pelo equipamento. Na avaliação do  Secretário de Estado, deputado estadual Valmir Comin é a porta de entrada das famílias para a inclusão dos serviços socioassistenciais.

Segundo ele, o objetivo é atuar na proteção das famílias, trabalhando a prevenção, desenvolvendo potencialidades e fortalecendo vínculos. “Acreditamos muito no papel do CRAS em cada cidade. É a chegada de uma ferramenta de prevenção, que amplia os cuidados com as pessoas.

Conforme informações do Diretor de Assistência Social, Ismael de Córdova o espaço conta com sala de atendimento familiar, sala de administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília. “O CRAS é o primeiro acesso das famílias aos direitos sócioassistenciais, à proteção social. Desempenha um papel muito importante na vida das pessoas e conta com uma equipe profissional de referência para trabalhar o acolhimento, o acompanhamento em serviços socieducativos e de convivência, assim como os demais serviços de políticas sociais”, explica Córdova. 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança