• Grupos reforçam a importância do emagrecimento saudável

    Iniciativa do SESI de Criciúma inicia em março e apresenta resultados que mostram a importância do cuidado com a saúde

Grupos reforçam a importância do emagrecimento saudável

08 Fev, 2018 15:02:33 - Saúde

Criciúma (SC)

A busca pela qualidade de vida e por um corpo saudável vem motivando cada vez mais a população a adquirir hábitos que valorizem uma boa alimentação e exercícios físicos regulares. Uma prova disso é o trabalho desenvolvido pelo SESI de Criciúma com os grupos de emagrecimento saudável. Desde o início das atividades no segundo semestre de 2016, já foram eliminados pelos participantes dos grupos quase meia tonelada, sendo que, somente em 2017, foram 335,8 quilos eliminados com muito foco e participação nos encontros.

A iniciativa consiste em encontros regulares onde são repassadas informações sobre a importância da alimentação, dos exercícios físicos, trocas de experiências, além de oficinas culinárias. “O grupo de emagrecimento saudável tem o objetivo de ajudar as pessoas a perder peso de forma saudável e duradoura, através de informações sobre alimentação e exercícios físicos, plano alimentar individual e técnicas passadas pela psicóloga que ajudam a manter a perda de peso”, esclarece a nutricionista do SESI, Izabela Cechinel Biela.

Este ano, os novos grupos de emagrecimento terão suas atividades iniciadas a partir de março. “Vamos fazer uma reunião de apresentação dia 22 de fevereiro, às 19h, no auditório do SESI, para explicar o funcionamento do grupo, as novas mudanças, melhorias e também para definição do início do grupo. É uma grande oportunidade para trazer os hábitos saudáveis para a nossa vida e, desta forma, conquistar mais saúde”, enaltece Izabela. A confirmação para participar da reunião de apresentação deve ser feita até dia 20 de fevereiro por meio dos telefones: 3431-9821 e WhatsApp 9678-7961.

Para incentivar a participação do público e reforçar a importância de hábitos saudáveis, o SESI, por meio da página da instituição no Facebook está promovendo um desafio de 10 dias. “É uma iniciativa gratuita e todos podem participar. Lá são postadas diariamente dicas para estimular a mudança de comportamento, obtenção de hábitos saudáveis, saúde e emagrecimento. Além disso, serão sorteadas duas inscrições gratuitas para o grupo de emagrecimento saudável que irá iniciar em março deste ano. Para concorrer é só conferir as instruções na página do Facebook do SESI Saúde Criciúma”, enaltece Izabela.

Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com o SESI pelo telefone: 3431-9821 e pelo WhatsApp 9678-7961.


TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara