• Grupos do SCFV de Siderópolis recebem kits em evento drive thru

    Ação é mais uma iniciativa do município para garantir que todos os integrantes do serviço recebam o material para o trimestre

Grupos do SCFV de Siderópolis recebem kits em evento drive thru

31 Mar, 2021 15:00:39 - Geral

Siderópolis (SC)


O Governo Municipal de Siderópolis através da Assistência Social está realizando no decorrer desta semana o drive thru do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para a entrega dos kits de atividades para os grupos de idosos, crianças e ao grupo de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF)


Segunda e terça-feira foram entregues os kits aos integrantes da terceira idade. Nesta quarta e quinta-feira é a vez das crianças e das participantes dos Clubes de Mães. Os kits contêm uma lembrança de Páscoa preparada pela equipe da assistência social do município e o material necessário para as atividades do trimestre. 


“Por conta da pandemia não podemos estar com os grupos, diante disso preparamos essa ação para conseguir fazer a entrega e demonstrar o nosso carinho”, explica a secretária de assistência Social, Fernanda Frelo Venturini ao destacar a satisfação do grupo. “Contamos com a presença de muitos idosos, que com muita gentileza vieram prestigiar o evento. Gostaríamos de agradecer a cada um pela presença”. Os kits daqueles que não puderem comparecer ao evento serão entregues nas suas residências. 



O evento também contou com a participação do prefeito, Franqui Salvaro e o vice, Adriano Teixeira, que aproveitaram para estar mais próximos da comunidade. “O distanciamento social tem nos afastado das pessoas e como essa ação tem como objetivo demonstrar o nosso carinho pela população que integra os programas da Assistência Social do município, aproveitamos para estar aqui, apoiando esse trabalho que continua ocorrendo mesmo durante a pandemia”, destaca Franqui Salvaro.

O SCFV dos idosos é prestado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) que prevê a convivência das diferentes culturas e das vivências entre os usuários, com o intuito de promover o desenvolvimento do sentimento de pertença e de identidade. Ao todo são 150 idosos participando ativamente, porém após a pandemia os trabalhos estão sendo realizados remotamente através de grupos no whatsapp e visitas domiciliares. No trabalho também estão incluídas 100 crianças divididas por grupos de acordo com a faixa etária e aproximadamente 40 mães do PAIF.


DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE