• Grupos de emagrecimento auxiliam no combate a obesidade

Grupos de emagrecimento auxiliam no combate a obesidade

26 Mar, 2018 15:52:31 - Geral

Criciúma (SC)

De acordo com a pesquisa realizada em dezembro de 2016, pela Vigilância de Fatores de Risco para Doenças Crônicas Não Transmissíveis (Vigitel) do Ministério da Saúde, o sobrepeso e a obesidade atingem mais da metade da população brasileira. De acordo com os dados, em 10 anos o sobrepeso cresceu 26,3%, passando para 53,8%, com maior prevalência entre os homens. Já a obesidade cresceu 60%, subindo para 18,9%, de forma semelhante em ambos os sexos.

Os números de casos diagnosticados de diabetes e hipertensão também cresceram de acordo com a mesma pesquisa, passaram para 61,8% e 14,2% respectivamente, tendo maior prevalência entre as mulheres. “No dia 31 de março é lembrado o dia da saúde e nutrição. Neste dia queremos reforçar o quanto os hábitos dos brasileiros impactaram no crescimento da obesidade e no aumento do diabetes e hipertensão. Um dos principais motivos para isso foram os maus hábitos alimentares e o sedentarismo. A preocupação é crescente, uma vez que este é um fato determinante para ocorrência de muitos problemas de saúde”, explica a nutricionista do SESI de Criciúma, Izabela Cechinel Biela.

Como forma de auxiliar na luta contra a obesidade, e na busca pela qualidade de vida e por um corpo saudável, o SESI Criciúma desenvolve um trabalho com os grupos de emagrecimento saudável. Desde o início das atividades no segundo semestre de 2016, já foram eliminados pelos participantes dos grupos quase meia tonelada de peso, sendo que, somente em 2017, foram 335,8 quilos eliminados com muito foco e participação nos encontros. “Esta iniciativa consiste em encontros regulares onde são repassadas informações sobre a importância da alimentação, dos exercícios físicos, autoconhecimento, trocas de experiências, além de oficinas culinárias. Realizamos o lançamento de mais um grupo de emagrecimento que iniciou as atividades no dia 14 de março e já estamos com novas vagas abertas para mais um grupo que acontecerá a partir de abril, nas quintas-feiras, a partir das 19h”, explica Izabela.

A iniciativa desenvolvida em Criciúma vem como uma oportunidade para trazer os hábitos saudáveis para a população, e, desta forma, conquistar mais saúde. Para mais informações sobre o trabalho realizado pelo SESI na prevenção e diminuição da obesidade e sedentarismo, os interessados podem entrar em contato pelo telefone: 3431-9821 e pelo WhatsApp 9678-7961.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE