• Grupos de Criciúma participam na próxima semana da 18ª Mostra Em Cena Catarina nas cidades da região Oeste

Grupos de Criciúma participam na próxima semana da 18ª Mostra Em Cena Catarina nas cidades da região Oeste

14 Set, 2018 14:45:29 - Geral

Criciúma (SC) 


Os grupos “Cirandela” e “Teatro lá nos Fundos”, ambos de Criciúma, participam na próxima semana da circulação pela região oeste de Santa Catarina. A circulação, que vai de 17 a 22 de setembro e faz parte da terceira etapa da 18ª Mostra EmCenaCatarina – maior projeto estadual de circulação de espetáculos de artes cênicas.

Os espetáculos "Clov´s O Internacionável", da Cia. Teatro Lá Nos Fundos; e "Para Contar Estrelas", do Grupo Cirandela, além da peça "Das Águas", da Cia Carona de Teatro (de Blumenau) vão passar pelas cidades de São Miguel do Oeste, Xanxerê, Joaçaba e Caçador. Em cada município são três dias de consecutivos de programação, com apresentações gratuitas seguidas por roda de conversa, em que os artistas compartilham um pouco da sua pesquisa e dialogam sobre as temáticas abordadas em cena, com a mediação de um convidado em cada local.

O Internacionável

O espetáculo teatral "Clov´s O Internacionável" envolve o público durante os 55 minutos de apresentação. Clov’s, interpretado por Fabiano Peruchi, faz da plateia um personagem essencial para a condução do espetáculo. “É um palhaço que se acha muito famoso e importante, mas a plateia, logo no início, identifica que não é nada disso. A exibição inclui uma grandiosa execução musical, parte integrante da apresentação de sua última turnê mundial. Entre a interação com a plateia e jogo cênico, Clov’s, de forma lúdica e cheio de humor, transforma sua exigência no mais risível dos ridículos. (Classificação Livre)

Contando Estrelas

O encerramento da mostra é com a peça “Para Contar Estrelas”, do Grupo Cirandela. Na trama, os "Guardadores de Tempo", são dois seres atemporais e imaginários, que viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. (Classificação Livre).

+ Sobre os espetáculos (sinopses, fichas técnicas, classificação indicativa):

“DAS ÁGUAS”, DA CIA CARONA DE TEATRO, DE BLUMENAU
https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/mostra-emcenacatarina-das-aguas 
Vídeo teaser: https://www.youtube.com/watch?v=XS-qW1B94Qw

“PARA CONTAR ESTRELAS", DO GRUPO CIRANDELA
https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/mostra-emcenacatarina-pra-contar-estrelas 
Vídeo teaser: https://youtu.be/r8l5ZgXdMyg 

“CLOV´S, O INTERNACIONÁVEL”, DA CIA TEATRO LÁ NOS FUNDOS
https://sesc-sc.com.br/site/agenda/emcenacatarina-clovs-o-internacionavel

Vídeo teaser: https://www.youtube.com/watch?v=mpzdlqWM7bI

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal