• Grupo três do CEI Afasc Urda Joana Joaquim realiza projeto “Brincando de Casinha”

Grupo três do CEI Afasc Urda Joana Joaquim realiza projeto “Brincando de Casinha”

27 Nov, 2018 16:55:54 - Educação

Criciúma (SC)

Limpar, arrumar, cozinhar, entre outras ações. Assim tem sido a rotina das crianças do Grupo 3A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Urda Joana Joaquim, que com a ajuda das professoras Jusélia Euzebio, Ana Lúcia da Silva e da estagiária Agnes Monteiro, estão realizando o projeto “Brincando de Casinha”.

Desde que as atividades iniciaram, alunos e professoras tem confeccionado móveis de cozinha, berço para bonecas, onde possam brincar e compreender as pequenas tarefas do dia a dia, utilizando materiais recicláveis, o que tem dado um brilho ao projeto.

De acordo com Jusélia, durante os momentos de brincadeiras das crianças, os brinquedos da sala e do pátio são compartilhados por todos, sendo eles que decidem a sequência, quem será pai, mãe e filho e o que cada um vai fazer. “As crianças trazem para dentro da sala o que aprendem em seu convívio familiar e de sua vivencia, imitando todos que estão a sua volta. Rapidamente elas transformam bonecas em bebês, caixas em fogões, fazendo comidinha e servindo seus colegas como se fossem seus familiares. Tudo isso é parte de sua imaginação, do momento do faz de conta. Ao mesmo tempo estamos conscientizando-as da importância de reutilizar os materiais recicláveis, colaborando diretamente com a natureza”, ressalta.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal