• Grupo Sambaria da Região Sul lança nova identidade

Grupo Sambaria da Região Sul lança nova identidade

04 Ago, 2016 14:01:11 - Variedades

Criciúma (SC)

Um novo conceito e uma nova identidade foram lançados pelo Grupo Sambaria nesta última semana. O estilo e a nova identidade visual são alguns dos detalhes que foram repaginados nessa nova fase da banda. O que não mudou, é claro, foi a boa música e o estilo Sambaria que têm como virtude a descontração e a mistura como definição, onde cada um leva o seu jeito, o seu gosto e a sua preferência musical.

Para Tiago Maciel, a criação da identidade e de um novo conceito é o primeiro passo a ser dado: “Ter uma banda é algo que muitos fazem. Administrar uma banda e ter uma proposta de valor que a diferencie das outras, é para poucos. A criação de uma identidade é um grande passo rumo à formação de um grupo de pessoas que se dispõe a dedicar seu tempo em levar alegria e boas mensagens para a vida de outras pessoas por meio da música e da comunicação. É um relacionamento parecido com de uma grande empresa, com objetivos e muito trabalho”, ressalta.

Para Alini Cardoso, da agência Ilustre, idealizadora do projeto diz que foi um grande desafio trabalhar com a comunicação do Grupo. “Foi um grande desafio o início do trabalho com o Grupo Sambaria. Entrar no universo da musicalidade, estudar o processo e como essa comunicação chega até as pessoas, foi realmente um trabalho muito bom de ser fazer. Entender a música e suas magias passou a ser um cenário de festa em nosso dia-a-dia. O Grupo Sambaria, que até então não apostava em comunicação, passou a tratá-la de uma forma especial em conjunto à agência. Juntos propomos uma nova “cara”, uma nova identidade, um trabalho que exala alegria e que tem tudo pra dar certo, afinal, diferencial e sintonia são as palavras que definem este grupo”, destaca Cardoso.

Mas as surpresas não acabam por aí. Para este mês, o Grupo Sambaria lança sua quarta música autoral, intitulada Pedindo Bis. Com uma proposta diferente de ritmo e energia, essa sintonia tem tudo para agradar os ouvintes. Outras três já fazem parte do repertório: Desenfonia, A mesma e Moleque Piranha. O estilo musical do Sambaria é a junção do pagode, samba, swing e outros ritmos brasileiros. É realmente uma mistura que garante ao grupo um estilo único e ousado no universo da música.

Histórico do Sambaria


O sambaria iniciou seu trabalho em 2010, com a proposta de fazer um som diferente e tocar nas festas da região. Fazer música de um jeito diferente. No início o grupo era formado por Tiago Maciel, Chico, Mateus (in memorian) e Pepe. A formação atual é composta por Tiago Maciel (violão), Marcelo Vieira (vocal), Pepe Santos (cavaquinho) e Cidnei Schmoller (pandeiro).


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança