Grupo RIC divulga primeira pesquisa de intenção de votos para as Eleições 2018

23 Nov, 2017 14:19:13 - Política

Florianópolis (SC)

No próximo ano os brasileiros comparecerão às urnas para eleger um novo presidente da República, novos senadores, deputados estaduais e federais e governadores. Ciente da importância desta eleição, capaz de mudar o quadro político e institucional do país, o Grupo RIC apresenta a primeira pesquisa de intenção de votos dos catarinenses. A divulgação será nesta quinta-feira (23) no RIC Notícias, exibido a partir das 19h15 e na sexta-feira (24), na edição impressa do Notícias do Dia.

Para identificar a intenção dos catarinenses o Grupo RIC, em parceria com a Associação de Diários do Interior (ADI/SC), contratou o Instituto Mapa, referência em pesquisas de opinião e de mercado. O público foi questionado sobre a preferência em todas as candidaturas nas principais cidades do Estado. Outras pesquisas estão planejadas até o dia 2 de novembro, quando o corre o primeiro turno.

Cobertura das Eleições 2018

O projeto de cobertura do grupo de comunicação é integrado com 21 diários da ADI-SC e o SC Portais reunindo impresso, digital e televisão para detalhar a corrida eleitoral até a contagem final dos votos. A rotina dos candidatos, o perfil completo e as propostas terão visibilidade. Serão realizados debates com transmissão estadual mediado pelo apresentador e comentarista Paulo Alceu.

Em fevereiro um ciclo de seminários em diferentes municípios trará palestras de especialistas em política do Brasil e de outros países e a participação do empresariado catarinense. A ideia é fazer um diagnóstico do Estado, identificando correções necessárias e rumos possíveis.

Para o presidente do Grupo RIC SC, Marcello Corrêa Petrelli, a imprensa tem papel fundamental no processo eleitoral para informar e formar opinião. “É importante que as pessoas conheçam a vida dos candidatos, o que de fato fizeram para promover o fortalecimento dos Poderes”, afirma.

Com esta ação o Grupo RIC cumpre a missão de estar presente em um momento de grande importância para o Estado e nação, incentivando a participação do público na política.

O RIC Notícias vai ao ar a partir das 19h15 com apresentação de Paulo Alceu. A emissora está disponível na Grande Florianópolis pelo canal 4.1 digital. Para saber como assistir nas demais regiões basta acessar o endereço ricmais.com.br/sc/richd. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança