• Grupo Raízes ministrará aulas gratuitas de dança

Grupo Raízes ministrará aulas gratuitas de dança

28 Mar, 2017 14:00:38 - Variedades

Urussanga (SC)

Para quem gosta de música e dança, o Grupo Raízes do Rio Grande do Sul trará para Urussanga um curso gratuito de dança de salão. O projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da diretoria de Cultura e Turismo e terá as aulas realizadas no Parque Municipal. De acordo com o instrutor e fundador do grupo, João Portela, o objeto do curso é, por meio da dança, levar a cultura, divulgar e dar oportunidade as pessoas de conhecerem e praticarem os vários ritmos de dança de salão. No curso estarão em destaque as danças da tradição gaúcha como o Vaneirão, Vaneira, Bugiu, Valsa, Rancheira, Chamamé e Xote, além de outros gêneros conhecidos como o forró, bandas e marchas.

“As aulas são indicadas a todas as idades, e terão início no dia 5 de abril. Serão 10 aulas práticas, sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30”, explica João. As inscrições poderão ser realizadas pelo telefone: 99676-4572 e 99926-3842 ou no dia do evento.

Saiba mais:

O Grupo Raízes é de Soledade (RS). Criado dentro de um centro de tradições gaúchas, foi ampliado para que os não frequentadores dos centros possam ter acesso ao ritmo gaúcho e outros gêneros de dança de salão. São 16 anos de estrada fomentando a cultura por onde passa. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal