• Grupo RAC reforça a importância da prevenção contra o coronavírus (covid-19)

Grupo RAC reforça a importância da prevenção contra o coronavírus (covid-19)

23 Jul, 2020 11:51:01 - Segurança

Içara (SC)

O cuidado com os profissionais que todos os dias saem ao trabalho para garantir a limpeza das ruas e o recolhimento dos resíduos nas cidades onde o Grupo RAC (formado pelas empresas RACLI Limpeza Urbana, a RAC Saneamento e RAC Saúde) atua, sempre esteve como prioridade. Por este motivo, mais uma medida de prevenção contra o coronavírus foi tomada pelo grupo para garantir a segurança e a saúde dos profissionais. Com o objetivo de avaliar a temperatura corporal, está sendo realizada a aferição da temperatura de todos os funcionários e prestadores de serviços na portaria da empresa em todos os municípios de atuação.

Com o auxílio de um termômetro digital, caso a temperatura esteja acima de 37,3°C, o colaborador ou prestador de serviço é orientado a procurar uma unidade de saúde.

“Além disso, o Grupo RAC mantém diversas medidas de prevenção para garantir a segurança dos nossos profissionais. Reforçamos a importância de manter o distanciamento, a obrigatoriedade do uso de máscaras, higienização constante das mãos, além da saída escalonada das equipes para evitar aglomerações”, explica o diretor executivo do Grupo RAC, Rodolfo Back Loch.

Outras iniciativas também foram adotadas com o objetivo de garantir a prevenção de todos os colaboradores, como o afastamento preventivo dos funcionários do grupo de risco e a pausa na coleta em dias chuvosos. Os caminhões recebem também uma higienização interna com hipoclorito de sódio, duas vezes ao dia, para garantir a segurança.

“São ações que vem sendo tomadas para garantir a saúde dos nossos colaboradores que não deixaram de trabalhar, mesmo durante toda a pandemia”, aponta Loch.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal