• Grupo Misto do CEI assiste apresentação de balé

Grupo Misto do CEI assiste apresentação de balé

30 Abr, 2019 14:04:17 - Educação

Criciúma (SC)

Buscando estimular o contato das crianças com as diversas formas de expressão artística, as professoras Flavia Almeida, Juliana Manenti e Jeisisbel Freitas, que atuam no Grupo Misto do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Waschington estão desenvolvendo o projeto “Sou Criança Sou Artista”, onde a criança tem se relacionado com o mundo social, expressando e se comunicando por meio da música e da dança.

Para abrilhantar as atividades e celebrar o Dia Internacional da Dança, as crianças assistiram uma apresentação de balé com a Culture Soul Companhia (CIA) de Dança.

Segundo Flavia, a arte faz parte da vida das crianças como instrumento de leitura de si e do mundo. “O mundo é repleto de símbolos e significados que possibilitam grandes descobertas. O ballet é a dança que une música, pintura e poesia. E no Dia Internacional da Dança, aproveitamos a companhia de balé, que trouxe para dentro do nosso CEI movimentos e figuras que se formam no ar constantemente, sendo essa a única forma de dança que não se limita às dimensões da terra. Nossas crianças tiveram momentos de muita aprendizado”, ressalta a professora.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE