• Grupo ministrará aulas gratuitas de dança de salão

Grupo ministrará aulas gratuitas de dança de salão

22 Mar, 2017 18:32:51 - Variedades

Içara (SC)


O Grupo Raízes, com sede no Rio Grande do Sul, ministrará a partir do dia 6 de abril um curso gratuito de dança de salão para os içarenses. Em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Esportes, as aulas serão coordenadas por uma equipe de professores de Soledade, cidade gaúcha, que estão em turnê pelo estado. 


Segundo o instrutor e fundador do grupo, João Portela, o objeto do curso é através da dança levar cultura à população, além de  dar oportunidade as pessoas de conhecerem e praticarem os vários ritmos de dança de salão. “Damos destaque para as danças da tradição gaúcha como o vaneirão, vaneira, bugiu, valsa, rancheira, chamamé e xote, além de outros gêneros conhecidos como o forró, bandas e marchas”, adiantou.


As aulas acontecerão na sede da Casa do Rock, sempre às 20h. “Para participar não há limite de idade. Os encontros acontecerão durante oito quintas-feiras, finalizando com o baile de Formatura”, informou Portela. "Optamos em apoiar a iniciativa com o intuito de pulverizar o acesso aos mais diversos gêneros da dança na cidade, além de proporcionar qualidade de vida e momentos de integração entre os participantes" destacou o presidente da Fundação de Cultura e Esportes, Marcelo Cunha.


TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal