• Grupo do Projeto de Extensão da Unesc arrecada mantimentos para doação

Grupo do Projeto de Extensão da Unesc arrecada mantimentos para doação

12 Jul, 2020 12:58:13 - Geral

Criciúma (SC)

Foi iniciado neste sábado (11/7) e segue até o próximo domingo (19/7) mais uma ação do projeto de Extensão “Escola de Pais e Filhos: diálogos entre universidade, escola e comunidade”. Desta vez o projeto da Unesc promove uma ação social de arrecadação de materiais de higiene pessoal e limpeza e leite em prol de alunos e famílias atendidas pelas Escolas Municipais: Padre Carlos Wecki, Profa. Lili Coelho e José Contim Portella. As instituições de ensino, respectivamente localizadas nos bairros Cidade Mineira Velha, Vila Manaus e São Sebastião, fazem parte do Território Paulo Freire.

Conforme a coordenadora do projeto, Fabiane Ferraz, a equipe formada por acadêmicos da segunda fase do curso de Enfermagem está empenhada para garantir as doações para as escolas em questão, que fazem parte da rede pública de ensino do município de Criciúma e atendem famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica que se gravou durante esse período.

A arrecadação das doações está sendo realizada em sete pontos em Criciúma, sendo eles a Biblioteca Professor Eurico Back, o Ginásio Antônio Carrilho, do Colégio Unesc, a Clínica Escola de Enfermagem na Universidade, além dos pontos no Centro da Cidade, Supermercado Bistek (Bistekinho), a loja Fátima Criança, a loja De Lucca Confecções e, no bairro Santa Luzia, a Academia Body Action. No primeiro dia de arrecadações o grupo já soma 235 quilos de mantimentos.

Além da arrecadação de materiais que formarão kits entregues nas escolas, o projeto Escola de Pais e Filhos é responsável ainda por estruturar materiais informativos sobre a Covid-19, bem como orientações de cuidados de higiene e limpeza. “Esse conteúdo foi criado para compartilhamento em grupos de WhatsApp, bem como, postados na plataforma Class Room (adotada pela Secretaria Municipal de Educação de Criciúma), para orientação das ações que as famílias devem realizar em casa com as crianças”, explica.

Lojistas ou empresários interessados em fazer parte da ação como ponto de coleta ou quaisquer interessados em realizações doações podem entrar em contato pelos e-mails gabrielaaldrovandi@unesc.net. ou fabi.ferras@unesc.net.

ASSESSORIA DE IMMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE