• Grupo do PAIF e APAE de Siderópolis recebem palestra sobre prevenção de deficiências

Grupo do PAIF e APAE de Siderópolis recebem palestra sobre prevenção de deficiências

10 Set, 2018 14:47:57 - Educação

Siderópolis (SC) 

O Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu uma palestra sobre Prevenção de Deficiências. A palestra foi voltada para o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Siderópolis. 

O evento faz parte do “Programa Prevenir” das APAES de toda Santa Catarina onde são realizadas ações nas áreas da saúde, educação e assistência social, reforçando que por meio da prevenção, 70% das deficiências podem ser evitadas. 

“Foi uma tarde bem produtiva para promover maior conhecimento acerca da questão da prevenção das deficiências e mobilizar a sociedade para essa causa tão importante”, comentou a assistente social da APAE, Cinara Antunes Pagani. O prefeito de Siderópolis parabenizou a iniciativa. “Informar e conscientizar a população quanto à possibilidade de prevenção das deficiências e a identificação precoce das mesmas, é a melhor maneira de podermos estar mais perto de pessoas que mais precisam”, comentou o prefeito. 

O CRAS

Hoje são atendidas aproximadamente 105 crianças e adolescentes no CRAS de Siderópolis, divididas por dias de atendimento e faixa etária. O CRAS é um espaço de promoção das ações junto aos órgãos públicos e entidades não governamentais. “Buscamos sempre estar abertos às parcerias para levar informação ao público atendido”, ressaltou a secretária municipal de Assistência Social, Gladys Kestering.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal