• Grupo de mulheres do Tenente aprende a confeccionar sabonetes artesanalmente

Grupo de mulheres do Tenente aprende a confeccionar sabonetes artesanalmente

05 Jul, 2018 17:42:14 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Com encontros semanais, o grupo de 16 mulheres da comunidade do Tenente, em Jacinto Machado, finalizou, nesta quinta-feira, 5, a oficina de Produção e Comercialização de Sabonete Artesanal, Aromatizantes e Difusores de Ambientes, com duração de 20 horas/ aula. No encontro final foi feita ainda a entrega dos certificados do curso. A oficineira Karyne Arcênico explica que tem mercado e espaço para venda dos produtos. "A procura é grande e é uma oportunidade de ganhos extras. Com certeza espero ainda comprar os produtos fabricados por vocês", frisa a instrutora, que ensinou o passo a passo de cada um dos produtos.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e da Família de Jacinto Machado, Regina Patel, a Secretaria está à disposição para oferecer cursos que tragam uma qualificação profissional e ainda oportunizem o conhecimento para essas mulheres. "Nosso objetivo é levar alternativas de renda para as mulheres e em breve teremos mais cursos gratuitos”, conta. A coordenadora do Cras, Cristiani Gomes, lembra que a participação da comunidade de Tenente foi muito boa. "O grupo é unido e participativo”.

Para a aluna Elisete Paganini Bellettini, o curso foi muito produtivo. "Agradeço  oportunidade de participar do curso. Gostamos muito e vamos dar seguimento na produção", reforçou.  No fim do curso o grupo realizou uma compra dos produtos necessários para iniciar a produção dos difusores e sachês.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE