• Grupo de mulheres aprendem a fazer doces e geléias

Grupo de mulheres aprendem a fazer doces e geléias

19 Jun, 2018 11:25:48 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

A oficina de aproveitamento de alimentos, que acontece na comunidade de Serra da Pedra, teve uma importante etapa nesta segunda-feira, 18.  O grupo aprendeu a fazer geléias tradicionais artesanalmente. O curso é dividido em seis aulas e o grupo vai aprender todos os passos para preparar e vender bolos, compotas, biscoitos, sempre com ênfase no reaproveitamento de alimentos.

A secretária de Desenvolvimento Social e da Família, Regina Patel  destaca que o curso dá condições para que as mulheres tenham alternativas para o cardápio da família, além da possível comercialização. “Buscamos levar informações atualizadas e cursos diferenciados para que a mulher do campo tenha acesso a capacitações de qualidade”, reforça.

No encontro desta semana, o grupo aprendeu a fazer diversos tipos de geléias como a geléia de goiaba, laranja com beterraba, tangerina, abóbora, maça, entre outras. “Eu trouxe receitas diferentes das que elas estão acostumadas e que são muito saborosas”, afirma a instrutora Cintia Nunes, que é nutricionista.

O doce de maça ou a pectina, como é chamado, foi o primeiro da lista. “Com essa base é possível dar a viscosidade a todos os doces sem influenciar no sabor”, informa a instrutora. Iara Cuenca, moradora do Engenho Velho, participa do curso e se mostra satisfeita com o aprendizado. “Estou achando ótimo participar do curso e gostaria que tivesse mais”, avisa. Uma das atrações até agora foi a geléia de soro de leite. “Eu nunca tinha visto”, completa Iara.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE