• Grupo de Içara integra a programação do Festival Nacional de Teatro Revirado

Grupo de Içara integra a programação do Festival Nacional de Teatro Revirado

11 Set, 2017 10:17:53 - Geral

Içara (SC)

Dentre os grupos que irão compor a programação do I Festival de Teatro Revirado, um deles é içarense. Com o espetáculo “Revés” o grupo Coletivo Sou, da FMCE, irá integrar a programação. De acordo com a coreógrafa do grupo, Lidiane Frello, a construção do espetáculo é pautada no infortúnio. Em tese, a palavra Revés deriva da parte  prejudicial de alguma coisa: a ignorância é o revés da evolução. “A pré estreia do espetáculo acontecerá no dia 22, às 20h, na Praça do Estudante, na UNESC”, explica.

Além da programação oficial do evento, que inicia dia 16, às 16h na Rua Altamiro Guimarães, Içara sediará também a Revirada Cultural que acontecerá no último dia do evento e contará com uma vasta programação. "Os artistas içarenses serão evidenciados também neste dia que promete reunir milhares de pessoas na Praça da Juventude Fernando Pacheco”, destaca o coordenador de cultura da FMCE, Harlan Mello.

“Valorizar o artista local é um dos objetivos da programação, nos próximos dias divulgaremos a programação completa da Revirada, deste Festival que comemora os 20 anos do Grupo Cirquinho do Revirado”, completa a presidente da FMCE, Maria Tereza Chagas.

O festival

No próximo sábado, dia 16, inicia a programação do I Festival de Teatro Revirado, que acontecerá em 10 cidades do sul catarinense, tendo Içara como principal patrocinadora. A programação conta com apresentações de espetáculos de rua e espaços alternativos. Com grupos de diversas cidades brasileiras e da Argentina. O evento conta com mais de 50 apresentações entre os dias 16 e 23 de setembro.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE