• Grupo de gestantes em Jacinto Machado se reúne

Grupo de gestantes em Jacinto Machado se reúne

15 Mar, 2017 15:24:57 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

A chegada do bebê é um momento muito especial e que exige preparo. Pensando nisso, um grupo de gestantes e mães de recém nascidos, participaram de um curso promovido pela Prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria Municipal da Saúde. No último encontro foram passadas informações sobre os cuidados com o recém nascido, orientações sobre aleitamento materno, vacinas, higiene e tudo mais que envolve a chegada de um bebê.

A psicóloga Ieda Machado explica que o projeto Rede Cegonha segue as diretrizes do Ministério da Saúde e visa implementar uma rede de cuidados e atenção humanizada à gravidez, ao parto e ao puerpério, bem como assegurar às crianças o direito ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.  “A iniciativa do grupo é muito importante e reforça a importância das mães estarem preparadas para o momento do parto, primando pela qualidade de vida da gestante, do bebê e da família. É um momento para esclarecer dúvidas dando mais segurança as recém e futuras mamães”, observa.

O projeto Rede Cegonha realiza encontros quinzenais com as gestantes, as terças-feiras a partir das 13h30min, na sala de reuniões da Unidade de Saúde Central, com palestras e trocas de informações.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal