• Grupo de emagrecimento participa de aula prática na cozinha

Grupo de emagrecimento participa de aula prática na cozinha

23 Fev, 2017 01:03:49 - Variedades

Criciúma (SC)

Há três meses o criciumense Angelo João Topanotti vem trabalhando para garantir mais qualidade de vida. Com o apoio do Grupo de Emagrecimento Saudável desenvolvido pelo Sesi de Criciúma, ele já eliminou 11,5 quilos, ganhou mais disposição e saúde. “Sinto meu corpo mais leve, ficou mais fácil fazer os exercícios, até o remédio da pressão diminuiu e isso faz uma grande diferença”, enaltece Angelo.

O grupo que atualmente conta com uma média de 90 participantes divididos em três turmas teve esta semana (segunda, terça e nesta quarta-feira) uma aula prática para a elaboração de pratos saudáveis, tudo comandado pela nutricionista do projeto, Izabela Cechinel Biela.

“Nós trabalhamos nesta aula prática o controle e a diminuição do sódio na alimentação. Por isso criamos algumas receitas que poderão ser incorporadas na alimentação de cada um deles. As pessoas que participam sentem a necessidade de pratos saudáveis para auxiliar neste processo de emagrecimento”, explica a nutricionista.

Durante o encontro foram preparadas receitas como o sal do bem, lasanha de abobrinha, bolo salgado de legumes, patê de queijo minas e batata rústica. “Participando deste projeto as pessoas melhoram a sua autoestima, a prática de atividades físicas auxilia no sono além de ajudar a fortalecer ainda mais a saúde”, enaltece Izabella.

O Grupo de emagrecimento saudável conta com a ajuda de uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, psicóloga e educadora física. “Um dos foco de atuação do SESI é na promoção da saúde, no sentido da prevenção das doenças e dos afastamentos do trabalho. Neste contexto, contribuir com estilos de vida mais saudáveis e na manutenção do peso saudável de nossos clientes e usuários é primordial”, aponta a supervisora do Centro de promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta De Farias.


TEXTO: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança