• Grupo de caminhada e corrida incentiva atividades físicas

    Encontros promovidos pelo Bistek na Praça do Congresso ocorrem gratuitamente todas as semanas  

Grupo de caminhada e corrida incentiva atividades físicas

21 Mar, 2017 14:51:17 - Saúde

Criciúma (SC)

Fomentar a qualidade de vida por meio da atividade física através do desenvolvimento de um trabalho específico de orientação para caminhada e corrida. Este é o objeto do Grupo de Corrida e Caminhada Bistek iniciado em setembro do ano passado e que atualmente conta com 75 alunos, entre caminhantes e corredores de ambos os sexos em idades diversas.

Tendo em vista que a prática de exercícios físicos, aliada com os hábitos saudáveis de vida, uma alimentação balanceada e boas noites de sono são responsáveis por um aumento significativo na qualidade de vida das pessoas, criou-se a intenção da formação do grupo de corrida.

 “O crescimento exponencial de adeptos desta modalidade esportiva chamou a atenção e nesse sentido criamos o grupo de caminhada e corrida com orientações de um profissional formado em educação física, que pudesse dar suporte aos novos corredores. Além disso, o intuito é promover a qualidade de vida com hábitos saudáveis”, destaca o coordenador do projeto, Guilherme Toscan. 

As orientações são gratuitas e ocorrem nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30. Todos os interessados com aptidão física e acima dos 18 anos podem participar. Quem tiver interesse deve comparecer na Praça do Congresso em frente ao Colégio São Bento, onde é instalada uma base para inscrições e orientações.

“O interessado deverá apresentar o cartão de desconto Bistek para ser cadastrado como participante oficial do grupo. Vale ressaltar que a orientação e o apoio se estende também para aqueles que não pretendem se tornarem participantes oficiais”, frisa Toscan. Os participantes também recebem hidratação durante os treinos, além de dicas de alongamento.

Para este ano, os alunos participarão de algumas corridas de rua na região, percorrendo a distância inicial de cinco quilômetros. Além disso, os participantes oficiais do grupo, aqueles que possuem a carteirinha de desconto do Bistek, irão usufruir de palestras com nutricionistas e profissionais da área da saúde ao longo do ano. 

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE