• Grupo de apoio auxilia pessoas com depressão em Jacinto Machado

Grupo de apoio auxilia pessoas com depressão em Jacinto Machado

15 Mai, 2017 15:58:05 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

A prefeitura de Jacinto Machado, através da Secretaria de Saúde, está promovendo um Grupo de Apoio à Pessoas com Depressão (GAP), com encontros mensais. A primeira reunião será dia 24 de maio (quarta-feira), às 14 horas, na sala da academia da saúde, atrás do posto de saúde central.

Segundo a psicóloga Ieda Machado será uma tarde por mês para uma terapia comunitária. “Queremos construir um grupo de convivência para que as pessoas possam receber orientações de profissionais habilitados e, principalmente, apoio”, comenta.

Ieda ressalta que a depressão é uma doença silenciosa e é preciso ampliar a informação e o conhecimento sobre esse mal, suas causas, sintomas, meios de prevenção e tratamento, além de combater o preconceito que cerca a doença e o paciente.  “O objetivo do GAP, é fornecer informações e orientações sobre a depressão, auxiliando as pessoas a buscarem equilíbrio, resgatando sua qualidade de vida aprendendo a lidar com esta doença que afeta milhões de pessoas em todo mundo”, completa a psicóloga.

No município há registros de vários casos de depressão. Todos  que tiverem interesse podem participar dos encontros, sempre na última quarta-feira do mês. Outras informações no 3535.1166, com a psicóloga Ieda.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE