• Grupo da Satc chega a última semana de intercâmbio na Itália

Grupo da Satc chega a última semana de intercâmbio na Itália

17 Dez, 2019 08:12:05 - Educação

Criciúma (SC)

A última semana será de programação intensa para o grupo que participa do intercâmbio entre a Satc e a Itália. O roteiro inclui visita às cidades de Conegliano, Veneza e Padova, entre outros pontos turísticos e culturais. “Estou muito feliz em poder participar. Tem sido uma experiência única”, ressalta a estudante Sofia da Silva Quarezemin.

Sofia faz parte do grupo de 14 estudantes e dois professores que partiu no último dia 2 de dezembro para a região norte da Itália. A viagem de volta inicia no domingo, 22, e a previsão é chegar em Criciúma dia 23. Essa já é a 8ª edição do Intercâmbio que a Satc realiza com a Itália, por meio da parceria com o Liceu Artístico Bruno Munari, da cidade de Vitorio Venetto, e o ITIS Galileu Galilei, de Conegliano. O intercâmbio é exclusivo para alunos e professores da Satc.

Um dos momentos mais comemorados pelo grupo foi a neve, que caiu fortemente na semana passada e encantou os jovens. Além da cultura e do conhecimento, a amizade é um dos pontos que mais se fortalece. “A viagem está proporcionando a criação de laços de amizade com uma família do outro lado do oceano, algo que nunca pensei que fosse acontecer”, comenta a estudante Mariana Vieira Bez Batti.

Os catarinenses estão hospedados na casa de famílias italianas. Em setembro, quando o grupo de intercambistas veio da Itália, cada um ficou na casa de um estudante ou professor da Satc. Agora, eles retribuem a gentileza.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal