• Espetáculo "Para Contar Estrelas" será apresentado na praça Nereu Ramos às 10h30.

Grupo Cirandela estreia novo espetáculo de teatro no sábado

25 Ago, 2016 14:23:25 - Variedades

Criciúma (SC)

O Grupo de Teatro Cirandela, de Criciúma, estreia neste sábado (27/08), às 10h30 na Praça Nereu Ramos, o espetáculo teatral “Para Contar Estrelas”. A direção do espetáculo é de outro grupo de teatro criciumense bem conhecido: o Cirquinho do Revirado.

No total foram oito meses de pesquisas e ensaios. “Foram horas de conversa em torno do argumento, tempo-contemplação. Criamos um roteiro, criamos um conflito e uma trama, dois personagens, que saíram de muito exercício físico e mental e sábado vamos apresentar o resultado”, comentou o ator do Cirquinho do Revirado, Reveraldo Joaquim, que neste espetáculo divide a direção com a esposa e parceira de Grupo, Yonara Marques.

“Uma montagem teatral é com certeza o momento mais doído que qualquer grupo passa. A entrega tem que ser total e irrestrita. O processo de montagem tem que ser visceral. Temos que nos virar do avesso para encontrar algo que possa ser, quem sabe, original e inovador. Não existe possibilidade de mentiras neste processo. Acreditamos que o faz de conta que o teatro propõe tem quer ser muito real, para capturar olhar da plateia”, explica Yonara Marques.

Sobre os atores em cena, Yonara ainda comenta que Priscila e Bruno se entregaram de corpo e alma ao trabalho que será apresentado neste fim de semana. “Muito se cresce enquanto artista e enquanto ser humano”, afirmou.

O Grupo

O grupo Cirandela tem sete anos de carreira, e é formado pelo casal de artistas Priscila Schaucoski e Bruno Andrade. Eles atuam como contadores de histórias da AFASC, e atualmente integram o evento de “Arroz e Feijão em Colapso no Sistema”, do Grupo Cirquinho do Revirado.

Sinopse da peça

Os "Guardadores de Tempo", dois seres atemporais e imaginários, viajam pelo universo em busca de capturar todos os tipos de tempo. Em cada lugar que aportam, o procedimento padrão ditado pelo seu patrão, o relógio, é realizado e assim um novo tempo é capturado. Hoje eles estão aqui, atrás de um tempo ainda desconhecido para eles, um tempo aqui e agora. Será que o procedimento padrão de hoje será realizado com sucesso? Será que o mundo ainda tem tempo para ser guardado? Ainda se encontra um tempo livre?

Ficha técnica
Direção – Cirquinho do Revirado.
Atuação – Bruno Andrade e Priscila Schaukoski
Dramaturgia – Luan Marques Joaquim
Cenário – Reveraldo Joaquim.
Figurino – Yonara Marques e Priscila Schaucoski


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE