• Grupo 2 do CEI Afasc Carlos Piazza estuda educação ambiental

Grupo 2 do CEI Afasc Carlos Piazza estuda educação ambiental

25 Set, 2018 17:50:12 - Educação

Criciúma (SC) 

Crianças tem explorado diversos materiais encontrados na natureza

Brincar com elementos da natureza. Essa tem sido a rotina das crianças do Grupo 2 A do Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Carlos Piazza. O estudo está sendo realizado através do projeto “Brincando com elementos da natureza”, e os alunos contam a ajuda da professora Rosangela Carla da Silva, que a cada dia tem trazido uma novidade para apresentar em sala de aula.

Segundo a professora, o contado das crianças com a diversidade de materiais que a natureza oferece é um condutor de experiências sensíveis que se estendem sob um território infinito de possibilidades. “Explorar com as próprias mãos esses elementos, faz surgir brincadeiras que brotam construções que expressam e fortalecem o domínio de habilidades sensório-motoras e promovem uma integração significativa com a natureza. Os elementos da natureza que sem forma estruturada e função definida, permitem infinitas possibilidades, algo sempre diferente e novo. Esta é a força interior das crianças em ação”, comenta Rosangela.

Desde que iniciaram as atividades do projeto, as crianças estão tendo oportunidades de subverter materiais, criar brinquedos e inventar histórias de acordo com o enredo de suas brincadeiras.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança