• Greve se estenderá a industria de plásticos flexíveis

Greve se estenderá a industria de plásticos flexíveis

21 Jun, 2017 10:05:11 - Economia

Criciúma (SC)

A greve deflagrada na indústria de plásticos descartáveis do sul do estado vai se estender ao segmento de plásticos flexíveis, produtores de embalagens, em sua maioria. Uma rodada de negociação de quase três horas nesta tarde terminou sem acordo e com os patrões focando todas suas atenções na cláusula do abono, atualmente anual, que pretendem alterar para “abono de férias” ou “abono de aniversário”.

“A classe patronal insiste na mudança na forma do abono alegando precauções com os tributos, mas na realidade o que pretendem, na prática, é diluir o desembolso, pois na forma que vem sendo praticada há mais de dez anos, o valor é pago em duas parcelas, nos próximos dois meses, muito mais interessante para os trabalhadores”, interpreta o presidente do Sindicato profissional, Carlos de Cordes, o Dé.

Nas três horas de debates os patrões das indústrias de flexíveis focaram, unicamente nesta cláusula e nem chegaram a discutir um índice de reajuste salarial. “A estratégia dos patrões é mais uma vez empurrar  com a barriga e esperar que a justiça do trabalho julgue o Dissídio Coletivo que eles requereram e aos trabalhadores só resta exercer o direito à greve e dar a resposta”, acrescentou Dé.

O comando de greve, já reforçado por lideranças sindicais do Norte do estado, Vale do Itajaí e região da grande Florianópolis, se reúne nesta noite para definir as estratégias para avançar na paralisação de empresas do segmento de descartáveis e iniciar na indústria de flexível. Amanhã se integram sindicalistas do planalto e oeste.

“Estamos cumprindo, exatamente, aquilo que foi determinado nas oito assembleias que realizamos na região; sem avanço nas propostas patronais, vamos à greve”, finaliza o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Plásticas, Químicas e Farmacêuticas de Criciúma e Região.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal