Greve Geral atinge setor público e privado nesta sexta

28 Abr, 2017 10:23:41 - Economia

Içara (SC)

A greve geral proposta por movimento sindicais contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista e a Terceirização vai atingir os atendimentos tanto no setor público quanto no privado nesta sexta-feira, dia 28. "A adesão dos servidores vai ser forte", aponta a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Içara, Edna Benedet da Silva. Além de intermediar a negociação com o Poder Executivo e Legislativo, um ônibus foi disponibilizado pelo Sindiserpi para a locomoção dos trabalhadores até a manifestação que ocorrerá no terminal do bairro Pinheirinho, em Criciúma. O protesto ocorrerá às 8h.

Confira os serviços que terão alteração

Prefeitura Municipal: não terá expediente nas escolas e CEIs municipais, nem no Setor de Fiscalização e Procuradoria. A greve deve atingir também algumas unidades de saúde com a redução do efetivo ou até o fechamento. Movimento sindical ainda está em conversa com demais setores. Proposta é que dia parado seja descontado em horas extras.

Casan: atendimento será realizado somente pelo plantão: 0800-6430195.

Câmara Municipal: Trabalhadores irão parar, mas o dia será descontado das horas extras. Votação foi realizada na tarde desta quinta-feira, dia 27.

Empresas: Por ora, apenas a Prismi Contabilidade e o Foto Axé anunciaram o fechamento na Greve Geral. Mas o comércio utilizará a bandeira do Brasil em apoio ao movimento nacional.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança