• Greve deflagrada na Casa de Saúde do Rio Maina

Greve deflagrada na Casa de Saúde do Rio Maina

12 Mai, 2017 15:59:45 - Geral

Criciúma (SC)

Com adesão total, os trabalhadores da Casa de Saúde do Rio Maina entraram em greve depois das 18h desta quinta-feira. “O movimento está com participação plena, de todos, por conta dos salários atrasados”, informa o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (SindiSaúde), João Batista Estevam.

Os salários deveriam ter sido pagos pelo Instituto ISEV, administrador do hospital, no último sábado, o que não aconteceu. “São atrasos repetidos, mês após mês”, reclama o sindicalista. São cerca de 90 funcionários que estão em greve, apenas fazendo a alternância de escala para atendimento mínimo, jã que a paralisação não pode ser total por conta dos pacientes internados.

A direção do ISEV na Casa de Saúde vai se reunir com a secretaria de Saúde de Criciúma nesta sexta-feira à tarde. “Eles alegam que estão sem contrato, que a prefeitura não renovou, e que com esse aporte não conseguem manter tudo em dia”, aponta o presidente. A greve segue por tempo indeterminado. “Só vamos voltar ao trabalho quando os salários forem pagos”, assegura João Batista. Um ponto de apoio para os grevistas foi montado diante da Casa de Saúde.

TEXTO/ENGEPLUS
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança