• Grêmio, Atlético Tubarão e Unisul formalizam parceria

Grêmio, Atlético Tubarão e Unisul formalizam parceria

19 Set, 2017 17:10:31 - Geral

Tubarão (SC)

Nesta segunda-feira, 18/9, no gabinete do presidente do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, Romildo Bolzan Jr., a Unisul e o Clube Atlético Tubarão formalizaram uma parceria para a elaboração de projetos voltados não só para dentro das quatro linhas do campo, mas também na área científica. Entre os clubes a parceria estabelecida visa o empréstimo de atletas do Grêmio ao clube tubaronense, a inovação e o desenvolvimento de produtos ligados ao futebol. Sendo formalizado já com a cedência de quatro atletas ao Tubarão: o goleiro Gabriel Coutinho, o zagueiro Guilherme Truyts, o volante Guilherme Amorim e o meia Leandro Canhoto. No que tange ao envolvimento da universidade se pode destacar o suporte oferecido nas diversas áreas de pesquisa científica.

O presidente do Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro, valorizou a confirmação da parceria. “Esse convênio entre o Grêmio, Tubarão e a Unisul é mais um passo do nosso projeto de inovação no futebol. Essa é uma parceria que não se restringe somente ao futebol no campo, mas terá a troca de ideias, informações, tecnologia e inovações dos projetos sobre o futebol de forma geral”, enfatiza Luiz Henrique. O presidente Romildo Bolzan Jr. comentou que a parceria não se restringirá somente às questões de campo de jogo. “Não é uma parceria de meramente troca de jogadores. Se trata de um avanço tecnológico, pois fica à disposição do Grêmio todo o aparato da Unisul para aperfeiçoar métodos, aparelhos e informações”, destaca Romildo.

Na ocasião, juntamente com os membros do Conselho de Administração gremista, Adalberto Preis, Claudio Oderich, Duda Kroeff, Marcos Herrmann, Sergei Costa, Paulo Luz, o vice de futebol Odorico Roman, o CEO Carlos Amodeo, estiveram presentes o presidente do Clube Atlético Tubarão SPE, Luiz Henrique Martins Ribeiro, o presidente do Clube Atlético Tubarão, Gilmar Negro Machado, o diretor de operações e novos negócios da K2 Soccer, Junior Chávare, o vice-prefeito de Tubarão, Caio Tokarski, e o vice-reitor e assessor jurídico da Unisul, professor Lester Marcantonio Camargo. O professor Lester enfatizou que a Unisul passa a contribuir em dois pilares “com pesquisas nas áreas tecnológicas e no desenvolvimento do conhecimento na área de nutrição com foco em dieta personalizada para cada atleta. A partir daí, serão os clubes que produzirão a demanda de problemas nestas áreas de pesquisa para que a universidade encontre a melhor solução”, conclui o vice-reitor.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança