• Grande número de atletas na Corrida Rústica de Rincão

    Prova foi disputada na manhã deste domingo com percursos de 5 e 10 quilômetros

Grande número de atletas na Corrida Rústica de Rincão

15 Out, 2018 09:16:58 - Esporte

Balneário Rincão (SC)

A manhã de domingo foi de superação e conquistas nas ruas de Balneário Rincão. Cerca de 400 atletas mostraram determinação e completaram os percursos de cinco e 10 quilômetros da Corrida Rústica de Balneário Rincão/Cooperaliança. Também foi realizada a Corrida Contra o Câncer e a Maratoninha. “Com grande número de participantes, esta segunda edição mostrou que a prova de Balneário Rincão entrará no calendário esportivo do Estado”, ressalta o diretor de eventos da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Balneário Rincão Fernando Casagrande.

A largada da prova contou com os atletas dos dois percursos. Com 18 minutos e 17 segundos Jucemar Rodrigues foi o primeiro a completar o percurso de cinco quilômetros. Alan Santiago Rodrigues chegou em segundo, Mateus de Oliveira em terceiro, Romeu Correa Duarte em quarto e kaue Dornelles completou o pódio com a quinta colocação. No feminino, a primeira a completar a prova foi Tatiana Gomes Marcos com o tempo de 22 minutos e 20 segundos. A segunda colocação ficou com Izolete Cipriano Darabas e Tamires Alves dos Santos chegou em terceiro.

Na prova dos 10 quilômetros o grande campeão foi Sandro Miguel Ginçalves com o tempo de 37 minutos. Rodrigo Machado Oliveira ficou em segundo, Eduardo Vieira Alexandre em terceiro, Geraldo Rodrigues da Luz em quarto e Antônio Lopes da Costa em quinta. A primeira mulher a completar os 10 quilômetros foi Daiane Marangoni Furlan com o tempo de 43 minutos e 40 segundos. Alessantra Camilo chegou em segundo e Tayrini da Silva Marcelino em terceiro.

O campeão dos 10 quilômetros Sandro Miguel Gonçalves estava feliz com a conquista. Segundo ele, que já foi campeão mundial de duathon  na Bélgica, voltou a competir após 13 anos. Ele mora em Morra da Fumaça e já tem prova nos próximos dias. “estou baixando os tempos cada vez mais”, explicou o atleta.

Mas o grande exemplo de superação foi do pequeno Pedro, que estava competindo na Maratoninha e no meio da prova sofreu uma queda ficando com dores no corpo. A sua mãe Karina Flores não hesitou em entra na pista e pegar o filho na cacunda para completar a prova. Karina também disputou a prova dos cinco quilômetros. “Eu esperava abraça-lo na chegada, mas quando vi-o caído entrei na pista e o peguei nas costas para completar a prova”, contou a mão do pequeno e determinado Pedro.

 A premiação dos campeões foi entregue pelo prefeito Jairo Celoy Custódio, vice-prefeito Luiz Gustavo Laurindo, diretores da Cooperaliança e pelo gestor da pasta da Secretaria de Esporte, Turismo e Cultura de Balneário Rincão Edmilson Braz Carlos, o Negão do Braz. A prova ainda teve arrecadação de alimentos para a Secretaria de Assistência Social e ração para os animais de rua entregues para a Organização Protetora de Animais de Balneário Rincão (OPA).


Campeões

5km Masculino
1 – Jucemar Rodrigues
2 – Alan Santiago Rodrigues
3 – Mateus de Oliveira
4 – Romeu Correa Duarte
5 –kaue Dornelles

5km – Feminino
1 –Tatiana Gomes Marcos
2 – Izolete Cipriano Darabas
3 – Tamires Alves dos Santos
4 – Aline Ricardo de Souza Lima
5 – Karina Pires dos Santos

10 km – Masculino
1 – Sandro Miguel Gonçalves
2 – Rodrigo Machado Oliveira
3 – Eduardo Vieira Alexandre
4 – Geraldo Rodrigues da Luz
5 – Antônio Lopes da Costa

10km – Feminino
1 – Daiane Marangoni Furlan
2 – Alessandra Camilo
3 – Tayrini da Silva Marcelino
4 – Patrícia Elizete de Matos Almeida
5 – Juliani Tezza de Costa

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança