• Graça e beleza dominam o palco no Festival de Ballet Infantil

Graça e beleza dominam o palco no Festival de Ballet Infantil

01 Out, 2018 17:26:43 - Geral

Criciúma (SC) 

Realizado neste fim de semana, o Festival de Ballet Infantil reuniu mais de 600 bailarinas e bailarinos na Via Milano do Nações Shopping. As apresentações foram dominadas por graça e beleza, além da dedicação total das crianças que exibiram suas coreografias de forma impecável.

No sábado, minutos antes sua apresentação, Letícia Thomaz Costa, 11 anos, era pura concentração na plateia. Ao lado da mãe, Vangirleia Thomaz, a menina aproveitava para controlar a ansiedade e se preparar para o grande momento. “Fico um pouco nervosa, mas depois que subo no palco fico feliz e realizada”, contou Letícia que dança há dois anos.

Organizado pela companhia SD Ballet, o Festival chegou à sua 9ª edição superando todas as expectativas. De acordo com o diretor de Marketing da SD Ballet, Deivid Paida, a cada ano o evento cresce e se consolida como referência para a região sul. “Tivemos apresentações de escolas de cidades do Sul catarinense e também do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. É uma grande oportunidade para as escolas e bailarinas apresentarem os resultados do trabalho realizado ao longo do ano”, destacou.

De Criciúma, a professora de dança Caroline Tromm foi responsável por levar 11 coreografias para o Festival de Ballet. Ao todo, 57 crianças se apresentaram sob sua responsabilidade. “Este é um Festival que faço questão de participar e que os pais sempre elogiam por causa da organização e principalmente da pontualidade. Para as crianças esta é uma experiência de construção artística porque podem vivenciar o palco, a plateia, a medalha que recebem ao final da apresentação. Tudo é muito positivo”, avaliou Caroline.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal