• Governo vai entregar reforma de unidade de saúde e apresentar plano para Esplanada

Governo vai entregar reforma de unidade de saúde e apresentar plano para Esplanada

20 Out, 2021 13:45:41 - Saúde

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara irá realizar no próximo sábado, dia 23, ações no bairro Esplanada. O evento prevê uma série de atividades de cunho social, educativo e estruturante. O primeiro ato ocorrerá na inauguração da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF), às 10h, na própria unidade. Após isso, haverá um dia de recreação com diversas atividades no ginásio, onde será apresentado o projeto “Esplanada Bem Cuidada”.

A obra da USF foi realizada com recursos do Cofinanciamento da Atenção Básica na ordem de R$ 258,9 mil. “Essa obra é extremamente importante para a comunidade uma vez que é o bairro mais distante dos serviços de saúde e precisa de uma assistência de maneira adequada. Por isso, se pensou numa ampliação com atendimento de dentista, médico clínico geral, médico pediatra e iremos viabilizar também o médico ginecologista”, relatou o secretário de saúde, Sandro Ressler.


O “Esplanada Bem Cuidada”, trata-se de uma série de ações previstas pelo Governo Municipal para melhorar a qualidade de vida dos moradores da comunidade. Isso envolve diversos setores como infraestrutura, saúde, educação, assistência social e outros. “Esplanada é um dos bairros mais vulneráveis da cidade. Vamos melhorar os serviços na comunidade e elevar os índices de várias áreas”, comentou a prefeita, Dalvania Cardoso.

No dia do evento haverá atrações para a comunidade como brincadeiras para crianças com cama elástica, piscina de bolinhas, escorregador inflável, entre outros; distribuição de cachorro quente e outros gêneros, apresentações de mágica, dança, karatê; atividades esportivas como tênis de mesa e pênaltis; doação de mudas e agendamento de castração de animais; exames de pressão, glicemia, hepatites, além de orientações sobre drogas e nutrição, entre outras ações

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança