• Governo revoga concorrência pública para novo sistema de transporte coletivo

Governo revoga concorrência pública para novo sistema de transporte coletivo

27 Mai, 2020 15:31:40 - Economia

Içara (SC)

O edital de concorrência pública lançado pela Prefeitura Municipal de Içara em 2018 para a concorrência do transporte coletivo está revogado. A medida foi tomada devido ao cálculo realizado pelo Tribunal de Contas do Estado para a tarifa interbairros de R$ 6,38. Um dos motivos avaliados para o preço é a necessidade de veículos zero quilômetros.

“É um preço muito alto. Vamos tentar mudar no Tribunal para permitir que possam ser incluídos ônibus com cinco anos ou mais de uso cumprindo os critérios de segurança necessários”, indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Segundo ele, a intenção é encaminhar o assunto ainda este ano. O projeto prevê a implantação de oito linhas de ônibus.

Pela legislação atual, a concessão do transporte coletivo em Içara será de até 30 anos na próxima licitação. Serão 15 anos com a possibilidade de renovação pelo mesmo período. Atualmente responsável pelo serviço, a Expresso Coletivo Içarense tem contrato vigente desde 2002 e, por Termo de Ajustamento de Conduta, encontra-se em readequação para a acessibilidade.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança