• Governo renova convênio com Associação dos Produtores de Milho e Feijão

Governo renova convênio com Associação dos Produtores de Milho e Feijão

21 Set, 2021 13:17:23 - Geral

Içara (SC)

O Governo Municipal de Içara assinou na tarde desta segunda-feira, dia 20, a renovação do Termo de Fomento com a Associação dos Produtores de Milho e Feijão no valor de R$ 298 mil. O valor será utilizado para o pagamento de despesas com pessoal, encargos sociais, além de manutenção de veículo e serviços. Atualmente, são atendidas em média 540 famílias em Içara.

“A Associação é parceira da administração e da agricultura. Este suporte é importante para as mais de 500 famílias que vivem da agricultura em nossa cidade”, comentou a prefeita Dalvania Cardoso. “A Associação é uma entidade que existe há mais de 20 anos. Ela já tem um conhecimento e uma forte ligação com os agricultores e por isso temos esse interesse em renovar”, completou o secretário de agricultura Silvio Viana.

A associação realiza o trabalho de manutenção nas propriedades com serviços de retroescavadeira para serviços de aterro e recolhimento de entulhos, além de melhoria no acesso às propriedades dentro do projeto Porteira Adentro. “O objetivo desse convênio é atender o agricultor. Temos tido muito trabalho para atender a demanda dos nossos produtores”, comentou o presidente da associação Renato Réus.

O município subsidia metade de todo trabalho feito pelas máquinas da associação. Além disso, para receber o saibro, o agricultor paga apenas R$ 140 reais referentes ao carregamento do material que custaria quatro vezes mais, sendo o transporte e o próprio saibro custeados pela associação

DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE