• Governo Municipal revitaliza escolas de Siderópolis

Governo Municipal revitaliza escolas de Siderópolis

18 Dez, 2018 10:16:15 - Geral

Siderópolis (SC)

As escolas municipais de Siderópolis, EEBM Aurora Péterle, de Alto Rio Maina; EEBM Jorge Bif, de Vila São Jorge, e EEBM Miguel Lazzarin, de Rio Jordão, receberam ar condicionado nas salas de aula. Os aparelhos auxiliarão os alunos e professores no próximo ano letivo. “Estamos felizes e satisfeitos com a nova aquisição feita pela prefeitura. É difícil manter o aprendizado quando o calor é muito forte”, afirmou a diretora da escola Miguel Lazzarin, Dalvani Besso Nola.

Na escola Aurora Péterle foram instalados, dez ar condicionados, na Jorge Bif foram 14. Já na Miguel Lazzarin foram sete. “É mais uma aquisição do Governo que viabiliza uma educação de qualidade e bem-estar. A climatização auxilia no cotidiano e na educação”, destacou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Mais investimentos

Esse ano o Governo Municipal, investiu na educação e na infraestrutura de escolas. No mês de abril, foi realizada a inauguração da revitalização do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe, no Bairro Rio Fiorita, em Siderópolis.

A revitalização contou com melhorias na cobertura, troca de pisos, construção de calçada, instalação de alarme, pintura interna e externa e colocação de ar condicionado. “O objetivo dessas revitalizações é sempre trazer mais segurança e conforto para os alunos”, concluiu Alemão. No mês de março, foi a vez da escola Jorge Bif passar por revitalização. Foram realizados melhorias em equipamentos e também no espaço físico da escola.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança