• Governo Municipal reabre concorrência para concessão da iluminação pública

Governo Municipal reabre concorrência para concessão da iluminação pública

02 Mai, 2020 19:05:49 - Economia

Içara (SC)

A concessão da iluminação pública de Içara está com prazo reaberto para concorrência. A última data prevista havia sido fevereiro, contudo, o Município fez o adiamento após pedidos de impugnação e esclarecimentos apresentados pelas empresas interessadas. A previsão agora fica para o dia 11 de maio, quando serão apresentadas as propostas. “Todos os questionamentos foram afastados e republicamos o edital”, indica o procurador do Município, Walterney Ângelo Réus. Após

O modelo de contrato apresentado pelo Município para a modernização do sistema de iluminação pública prevê a concessão de 25 anos com a possibilidade ainda de prorrogação. Como remuneração, a empresa vencedora receberá toda a receita do custeio da iluminação pública, que já prevê aumento da cobrança aos içarenses na proporção de 1/12 por um ano a partir da assinatura do contrato, prevista para ser até junho.

Conforme Walterney, as luminárias já substituídas por LED serão descontadas do projeto. “Mas o volume ainda é insignificante diante de todo o parque de iluminação municipal”, completa. A planilha que compõe a proposta de Parceria Público-Privada inclui 15,9 mil luminárias e 500 postes ornamentais. O investimento, orçado há cinco anos, era de R$ 42,7 milhões em obras de infraestrutura, telegestão, iluminação de destaque e implantação do centro operacional.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE