• Governo Municipal encaminha compra de usina de asfalto para licitação

Governo Municipal encaminha compra de usina de asfalto para licitação

12 Jul, 2021 17:51:59 - Geral

Içara (SC)

A usina de asfalto de Içara deverá ser colocada em operação a partir do primeiro semestre de 2022. A licitação, de R$ 1,2 milhão para a aquisição dos equipamentos, já foi lançada. Mas ainda será preciso preparar a equipe. O Município terá que investir em mão de obra especializada para a produção do material e também aplicação. E, poderá fazer isso inicialmente por contratação temporária. Também falta bater o martelo sobre o local.

Conforme a prefeita Dalvania Cardoso (PP), a preferência será pela instalação da usina em uma área industrial pela facilidade de licenciamento. Além de produzir para a cidade, a intenção é outras cidades possam utilizar a estrutura. A unidade terá capacidade para até 40 toneladas por hora. É um volume acima da demanda de Içara. "Temos o Balneário Rincão, que é muito próximo, além de outras cidades que poderiam participar com o fornecimento de materiais", sugere Dalvania.

"Temos pedido apoio e ajuda na força política para todos. Assim viabilizamos a compra de uma usina de asfalto", aponta. "Içara tem uma dívida consolidada de longo prazo, que não é baixa. Ultrapassa R$ 1,3 milhão de parcelamentos, mas que ainda é viável com administração. Ainda estamos com poucos funcionários e temos aproveitado os servidores de carreira", sublinha sobre o trabalho realizado nos seis primeiros meses de mandato.

CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança