• Governo Municipal de Urussanga assina Termo de Fomento com a Apae

Governo Municipal de Urussanga assina Termo de Fomento com a Apae

12 Abr, 2021 19:31:15 - Geral

Urussanga (SC)

Nesta última semana, o prefeito Gustavo Cancellier recebeu o presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Urussanga (SC), Samuel de Brida. O Governo Municipal assinou o Termo de Fomento  no valor R$ 203.110,00 que serão diluídos em 12 prestações mensais para promoção das atividades da APAE.

A APAE de Urussanga atende 86 pessoas com deficiência intelectual e múltipla do município de Urussanga e de localidades vizinhas.

A missão da entidade é promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, saúde, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla e a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

O presidente da APAE de Urussanga, Samuel de Brida agradece o apoio dado pelo Poder Público neste momento de incertezas que vivemos diante desta pandemia: “esses recursos obtidos através deste Convênio firmado entre APAE e o Município de Urussanga, serão aplicados no atendimento de qualidade em Saúde, Educação e Assistência Social aos 86 alunos matriculados em nossa Entidade. Novamente em nome de toda a Família Apaeana agradecemos ao Poder Público pela renovação deste compromisso com nossa Entidade”, pontua de Brida.

Na assinatura do Termo de Fomento, o prefeito municipal Gustavo Cancellier ratifica o compromisso do Governo Municipal em continuar fortalecendo a educação de nossos cidadãos, principalmente os alunos especiais de nossa cidade: “temos uma história de conquistas nessas últimas décadas na Educação Especial em nossa cidade, fruto do trabalho de uma sociedade unida que percebe os anseios e as dificuldades de todos os cidadãos”, pontua Cancellier.   

História

APAE de Urussanga foi fundada em 10 de julho de 1978 em uma pequena sala doada pelo Lions Clube. Em 1982 com o empenho do Lions Clube, Prefeitura Municipal e com verbas do Governo Estadual iniciaram as atividades da Escola, contendo 12 alunos matriculados.  O nome da escola foi intitulado Santa Rita de Cássia. Com sede própria, suas atividades ficam na Rua Vidal Ramos, 261, no centro de Urussanga.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal