• Governo municipal afasta advogado Vanderlei Zanetta

Governo municipal afasta advogado Vanderlei Zanetta

01 Set, 2017 14:07:30 - Política

Içara (SC)

O Governo de Içara informa que, acatando manifestação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, e pelo fato de, em tese, o servidor Vanderlei Zanetta causar inúmeras e reiteradas vezes prejuízo ao Município, instaurou processo administrativo disciplinar em desfavor do mesmo. Informa-se também, que o referido servidor já foi comunicado desta decisão e temporariamente está afastado de suas atribuições.

Na portaria publicada pelo Poder Executivo, a ação na justiça impetrada pelo advogado prejudicou o leilão dos terrenos do Complexo Cultural Caixa do Carvão, com esvaziamento de interessados, na ultima segunda-feira (29/8). O Governo Municipal também culpa Zanetta pela desistência da vinda da empresa italiana Cimolai ao município.

Segundo a portaria a desistência da Cimolai provocou prejuízo de 25 milhões que seria investidos na cidade.

“Sempre irei agir diante do interesse público e não do interesse do governante. Subserviência política e alinhamento ideológico às diretrizes do governante não se coadunam com o efetivo e concreto desempenho da advocacia pública. São antagônicos”, comenta o advogado. “O princípio republicano proíbe a ingerência, interferência ou intromissão de interesses públicos – curados por agentes políticos – na gestão do interesse jurídico das pessoas jurídicas. Foi o que fiz. Mas, não foi do agrado do prefeito o que é perfeitamente normal, compreensivo”, acrescentou o servidor afastado.

“Sempre falei com os demais pares sobre todos os assuntos relacionados à procuradoria. Mas, seria tanto para afastar o único advogado concursado do município quando age na proteção do patrimônio público. Foi desarrazoado, desproporcional e com caráter intimidador”, explicou Zanetta sobre a alegação de que ele não interagia com os colegas do setor, segundo a portaria a falta de dialogo, motivou o afastamento. 

Os servidores Rosangela Vidal Teixeira, Gislaine Danieli Batista e Cristiane Bitencourt Rabello Carrer fazem parte da comissão de sindicância.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ ARQUIVO JI

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal