• Governo inicia horário especial para pagamento de IPTU

    Horário de atendimento está sendo realizado das 7h às 18h

Governo inicia horário especial para pagamento de IPTU

10 Jan, 2017 20:31:32 - Economia

Içara (SC)

A Administração Municipal de Içara está realizando atendimento à população, das 7 às 18h para facilitar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

De acordo com o chefe do setor de arrecadação, Eduardo Soratto, para os carnês de 2017 a data para pagamento em cota única será no dia 20 de janeiro, com desconto de 10%,e 15% também para quem estiver em dia com o município. O valor ainda pode ser parcelado em até cinco vezes. 

Pela segunda vez, o pagamento foi antecipado para o primeiro mês do ano. “Essa alternativa está sendo efetuada, pois nesta época as pessoas possuem a reserva do 13º salário e aproveitam da renda extra para pagar o imposto”, colocou o secretário de finanças, Eduardo Rocha. 

A retirada do carnê poderá ser realizada no site www.icara.sc.gov.br - link “Meu IPTU” e ainda no site www.prefeituramoderna.com.br. Os que não conseguirem emitir pela internet podem se dirigir até o Paço Municipal. Todas as parcelas possuirão vencimento para o dia 20 de cada mês, exceto em maio, antecedida para o dia 19. 

Isenção a partir de 20 de janeiro

O contribuinte pode requerer a isenção nos casos de idade igual ou superior a 60 anos, com  dependente excepcional; situação de extrema pobreza; portadores de doenças com renda familiar de até três salários mínimos; moradores de loteamentos populares com renda não superior a três salários mínimos; beneficiários de programas habitacionais com renda familiar enquadrada na faixa 1 por 5 anos e para imóveis tombados.

 “Pedimos para os contribuintes solicitarem a isenção após dia 20, pois demora um pouco para protocolar e tumultua a retirada do IPTU. Os requerimentos podem ser realizados até 20 de dezembro. Além disso, pensando no bem estar do idosos, este ano, não será preciso emitir certidão de propriedade nos cartórios. Essa certidão será emitida na hora da realização do protocolo pela Prefeitura sem custo adicional com base no cadastro municipal de imóvel”, informou Soratto.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE